Vivemos numa sociedade onde certificados e diplomas são muitas vezes sinônimo de conhecimento,mas será que isso é a realidade?
Há muitas pessoas que no decorrer do curso apresentam excelentes notas, porém ao se depararem com a prática, acabam por não alcançar as expectativas. Isso prejudica não só a empresa que contrata o profissional com base no seu curriculum vitae e que automaticamente lhe confia altas expectativas como também ao contratado que acaba por sentir-se frustrado.
Assim como o fato de certificado não ser motivo de conhecimento, notas muitas vezes também não são motivo para um bom desempenho no serviço do qual se está prestando. Isso não significa que devemos deixar de estudar e buscar notas boas ou mesmo participar de cursos, mas entender que além do certificado é preciso força de vontade, interesse, habilidade e entendimento. Tudo isso e muitos outros fatores irão acrescentar para que você se destaque dentro da sua área.
Independente da área o objetivo será sempre o mesmo: OBTER RESULTADOS POSITIVOS.
Portanto, antes de escolher um curso para investir, procure se perguntar se este é realmente algo que você tem interesse. Esta será a primeira etapa a ser avaliada, posteriormente só dependerá de você, aprender e se destacar de maneira que seu trabalho seja reconhecido e que possa conseguir não só alcançar as metas como superar as expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário